… E O LOBOS ESTÃO COM MUITA FOME DE CARNE E MUITA SEDE DE SANGUE DE CORDEIROS.
JESUS SENTIU NA PRÓPRIA PELE E POR ISSO JÁ AVISOU SEUS DISCÍPULOS ANTES DE OS ENVIAR. POR ISSO ELES JÁ SABEM ANTES DE DAREM SEU SIM E ACEITAREM O CHAMADO E O ENVIO, DE QUE SERÃO ATACADOS POR TODOS OS LADOS, PELA A L C A T E I A DE LOBOS.
No texto de Lucas 10,3 Jesus vai ENVIAR mais setenta e dois (72) discípulos adiante dele, mas avisa: “EIS QUE VOS ENVIO COMO CORDEIROS PARA O MEIO DE LOBOS”.
Quando UM (1) lobo ataca sozinho já é muito perigoso e raramente um cordeiro – ovelha – pode escapar, senão da morte, ao menos de grandes ferimentos. IMAGINA QUANDO É A ALCATEIA QUE ATACA e esta ataca com muita tática.
São LOBOS que falam português, inglês, japonês, alemão, italiano, espanhol, francês, … línguas de muitas Nações. Até microfone, alto-falante, internet, redes sociais, aprenderam a usar para que seu uivado e ulular chegue mais longe e chame seus companheiros para se juntar à alcateia universal.
Os lobos de hoje não atacam uma presa ou vítima qualquer. São seletivos na escolha. No momento, as vítimas são os “FRANCISCOS” e o REBANHO QUE LHE É FIEL. Já sabem que para obter êxito em seus ataques e assim saciar mais facilmente sua fome e sede, PRIMEIRO TÊM QUE ATACAR FERIR DE MORTE, OS PASTORES.
Há lobos que não se disfarçam e aparecem com pele de lobo, com dentes e garras de lobo; há lobos disfarçados em peles de ovelhas, lã, pelego macio; há lobos que se vestem de púrpura, de longas vestes pretas, ternos bonitos, camisas engomadas. Alguns até o balido (grito) ou o “béééé” das ovelhas aprenderam para que ninguém perceba que são LOBOS FAMINTOS E SEDENTOS.
Interessante é que quando Jesus diz que envia seus discípulos como CORDEIROS PARA O MEIO DE LOBOS, diz que mesmo lá eles devem chegar e levar e anunciar PAZ. Caso forem rejeitados e não aceitarem a PAZ, deixem dito a eles que o Reino está chegando e que NO DIA DO JUÍZO, não reclamem do RIGOR do julgamento. Até Sodoma e Gomorra terão um julgamento mais suave e brando do que eles.
Em dois (2) capítulos adiante, no mesmo evangelho de Lucas – (12,32) Jesus insiste: “NÃO TENHAIS MEDO, PEQUENO REBANHO, pois o PAI preparou o Reino para vós”
Unamo-nos, como Rebanho de Jesus, em ORAÇÃO por FRANCISCO, o Pastor que recebeu a MISSÃO e o ENVIO de conduzir os cordeiros e a ovelhas para pastagens seguras e até para defender a existência de boas pastagens para hoje, amanhã e o futuro. Há muitas “pastagens” ameaçadas. No momento, a principal se chama AMAZÔNIA, mas há muitas outras ameaçadas de extinção.
Com as pastagens destruídas e extintas, as ovelhas também serão destruídas, enfraquecidas, adoecerão, e morrerão de inanição, quando antes já não tiverem sido DEVORADAS.
Tudo o que fizeram com o MESTRE, também farão aos discípulos, já foi dito pelo próprio MESTRE.
Não podemos temer, nem os uivados, o ulular, os ataques, os MARTÍRIOS, o sangue derramado, a carne devorada.
Para que o REBANHO confiado a “PEDRO” e seus sucessores, tem que pegar o bastão do PASTOR e ir. A MISSÃO É DIFÍCIL? É SIM, MAS TEM QUE SER REALIZADA, EM NOME DE JESUS.