Inovação e tecnologia foram temas apresentados no encontro da PASCOM

Na tarde do sábado (28), integrantes da Pastoral da Comunicação (PASCOM) da Diocese de Joaçaba reuniram-se para mais um encontro formativo. Na oportunidade, com a presença do professor Ricardo Antonello, abordou-se a importância da inovação e da tecnologia e a mudança que este desenvolvimento tem provocado no mundo.

Durante sua explanação, Ricardo trouxe dados colhidos durante suas pesquisas e, de forma especial, sua vivência no Vale do Silício, região mais inovadora do planeta. O objetivo da apresentação foi de inspirar os membros da Pascom a entenderem a dinâmica da tecnologia e o que ela provoca na sociedade.

Logo após, os integrantes realizaram um estudo sobre o planejamento da Pastoral da Comunicação a partir da vivência de cada um. O bispo diocesano, Dom Frei Mário Marquez e pároco de Lacerdópolis, Padre Marcos, participaram do encontro juntamente com representantes das paróquias São José (Joaçaba), São Francisco das Chagas (Lacerdópolis), Nossa Senhora Aparecida (Vargem Bonita), Senhor Bom Jesus (Herval d’Oeste), Santa Teresinha (Joaçaba), São João Batista (Irani) e Cristo Rei (Ibicaré).

Posts Relacionandos