Mistagogia sobre a Ação Evangelizadora da Igreja dá início a Assembleia Diocesana de Pastoral

Mistagogia sobre a Ação Evangelizadora da Igreja dá início a Assembleia Diocesana de Pastoral

Na manhã deste sábado (09) teve início a Assembleia Diocesana de Pastoral no Centro de Formação São João Paulo II em Joaçaba. Sacerdotes, Religiosos, Religiosas, Coordenadores de Pastorais e Leigos envolvidos com a Ação Evangelizadora da Igreja Particular de Joaçaba, unidos ao bispo diocesano Dom Frei Mário Marquez, participam deste importante encontro.

Os pilares foram entrando de um a um demonstrando a construção da casa

A Celebração de Acolhida teve como proposta a vivência mistagógica da Ação Evangelizadora da Igreja por meio das Diretrizes aprovadas pela Assembleia dos Bispos da CNBB para o período de 2019 a 2023. Representando a Casa, onde as pessoas são identificadas uma a uma, a sustentação acontece em quatro pilares essenciais:  01) Pilar da Palavra: iniciação à vida cristã e animação bíblica da vida e da pastoral – representada na cor vermelha; 02) Pilar do Pão: que é a casa sustentada pela Liturgia e Espiritualidade – representada pela cor azul; 03) O Pilar da Caridade: que é a  casa sustentada sobre o acolhimento fraterno e cuidado com as pessoas – representado pelo cor verde; 04) O Pilar da Missão na vivência da experiência do Evangelho à luz das pessoas mais necessitadas – representada na cor amarela. 

Ao final, o telhado que que representa a cobertura na sua unidade diocesana em comunhão com as 25 paróquias que formam a Diocese de Joaçaba.  Na sequência, os participantes da Assembleia Diocesana de Pastoral participam de um momento de formação com o Padre João Casara, coordenador diocesano de Pastoral da Diocese de Caçador. 

COMPARTILHAR

Posts Relacionandos

Anterior
Próximo