Paróquia Santo Isidoro

Informações de Contato

Telefone:

(49) 3453-1235

E-mail:

paroquia.peritiba@hotmail.com

Site:

Redes Sociais

Sobre

No município de Peritiba, fica localizada a Paróquia Santo Isidoro.  A história desta comunidade de fé remonta ao início deste século quando que no ano de 1918 foi celebrada a primeira Missa na casa de Albino Finger. No dia 13 de maio de 1923 foi realizada a primeira bênção da Capela e no ano de 1928 a comunidade recebeu a imagem do Santo Isidoro, padroeiro do município. Já no ano de 1929, registra-se que foram pregadas as primeiras Santas Missões na comunidade sendo que no dia 1º de março de 1929 foi instalado o primeiro cruzeiro missionário em frente a Igreja.

No ano de 1954 criada a Paróquia Santo Isidoro. Em 1972 teve início a construção da nova Igreja Matriz e no dia 14 de março de 1976 ela foi inaugurada.

Atualmente, a Paróquia Santo Isidoro é administrada pelo Padre João Carlos Rottini. Nascido no dia 09 de junho de 1948 e ordenado no dia 10 de dezembro de 1978. Além de Peritiba, atuou no Seminário Diocesano de Vacaria/RS,  Paróquia Nossa Senhora da Glória – Vacaria/RS, Paróquia Senhor Bom Jesus – Bom Jesus/RS, Paróquia São José – São José dos Ausentes/RS, Paróquia Nossa Senhora das Dores – Barracão/RS e Paróquia São Paulo Apóstolo – Lagoa Vermelha/RS

Comunidades:

Alto Bela Vista – Cristo Redentor

Arroio do Meio – Nossa Senhora da Saúde

Barra do Luciano – Imaculado Coração de Maria

Barra do Tigre – Sagrado Coração de Jesus

Caravággio – Nossa Senhora do Caravággio

Cruz e Souza – Sagrada Família

Lageado Mirim – São José

Linha das Palmeiras – São Francisco de Assis

Linha dos Vicentes – Nossa Senhora da Piedade

Linha Floresta – Nossa Senhora Aparecida

Linha Maria Goretti – Santa Maria Goretti

Linha Periquito – Cristo Rei

Rancho Grande – São Miguel

São Francisco – São Francisco

Vila Nova – São Paulo

Volta Grande – Imaculada Conceição

Município:

Peritiba

Endereço

Rua Frei Bonifácio, 193 – Centro – Peritiba/SC

Horário das Missas:

Aos sábados às 19h00, domingos pela manhã – 08h30 (Destaque para o 1º Domingo do Mês – Missa das vocações) e na primeira sexta-feira do mês a Missa do Apostolado da Oração.

Clero