Em um momento de profunda espiritualidade e comunhão, a sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, recebeu nesta semana as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus e de seus pais, São Luís e Santa Zélia. A acolhida foi realizada por Dom Ricardo Hoepers, secretário-geral da CNBB, que expressou sua alegria pela visita e destacou o testemunho de santidade da família Martin como um sinal de esperança para a Igreja no Brasil.
A visita faz parte do roteiro de peregrinação das relíquias, em comemoração aos 50 anos de criação da Diocese de Joaçaba (SC). A peregrinação tem sido marcada por celebrações e momentos de oração em diversas Igrejas e pontos turísticos de Brasília/DF, levando os fiéis a uma experiência de fé e renovação espiritual inspirada pela vida e missão de Santa Teresinha.
Conduziram a visita Dom Mário Marquez, bispo da Diocese de Joaçaba, Padre Joveci, pároco do Santuário Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus. Estiveram também presentes os Padres Emannuel e Eduardo, representantes da Basílica de Santa Teresinha em Lisieux, na França, local que abriga os principais memoriais da santa carmelita.
A presença das relíquias na sede da CNBB reforça os laços entre a Igreja no Brasil e a espiritualidade carmelita, tão presente na vida de muitos fiéis. A peregrinação segue até Joaçaba/SC, levando consigo o exemplo de amor, simplicidade e confiança em Deus que marcaram a vida de Santa Teresinha e seus pais.