Seguindo os protocolos de segurança, a Diocese de Joaçaba promoveu de maneira online uma importante reunião com o Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) que congrega as pastorais, serviços e movimentos que promovem a Ação Evangelizadora junto à comunidade.
O encontro teve a participação do bispo diocesano Dom Frei Mário Marquez, do coordenador diocesano de Pastoral Padre Tiago Wiliam Souza, os padres Marcos, Nolvi, Joveci e José Edair além das coordenações da Pastoral da Pessoa Idosa, Infância e Adolescência Missionária, Pastoral Familiar, Serviço de Animação Bíblico-Catequética, Pastoral Vocacional, Pastoral da Sobriedade, Renovação Carismática Católica, Encontro de Casais com Cristo, Mães que Oram pelos Filhos e Pastoral Litúrgica.
Na oportunidade, cada Pastoral, Movimento ou Serviço teve a oportunidade de apresentar os desafios e as oportunidades e dialogar sobre as projeções para 2021. De acordo com Dom Frei Mário Marquez, o encontro fortaleceu a unidade da Diocese. “Por meio desta reunião, conseguimos ouvir os desafios e anseios da nossa Ação Evangelizadora neste período em que dedicamo-nos à preservação da vida em meio a pandemia do Covid-19. A partir desta audição, conseguimos perceber as oportunidades que possuímos para evoluir cada vez mais o trabalho do Conselho Diocesano de Pastoral”, afirmou.
O coordenador diocesano de Pastoral, Padre Tiago, aproveitou a reunião para apresentar o alinhamento do Clero para uma atuação unificada durante o ano de 2021 sob três pilares estratégicos: Catequese, Formação e Missão. “Por meio desta partilha, desejamos que todas as pastorais, movimentos e serviços da nossa Diocese estejam alinhados com este propósito para que possamos colaborar com todo o trabalho evangelizador desenvolvido pelas nossas 25 paróquias”, completou.
Entre os alinhamentos definidos pela Reunião está a criação de um Plano de Contribuição de cada pastoral, movimento ou serviço a fim de ampliar nosso trabalho evangelizador.