Diocese de Joaçaba implanta Comissão Diocesana de Tutela

Diocese de Joaçaba implanta Comissão Diocesana de Tutela

A Diocese de Joaçaba está estruturando seus processos pastorais e administrativos com o propósito de, cada vez mais, desenvolver uma ação evangelizadora transparente e dentro das orientações sugeridas pelo Papa Francisco por meio do Motu Próprio “Vos estis lux mundi” – Vós sois a Luz do Mundo. Nos últimos dias, houve um importante avanço com a implantação da Comissão Diocesana de Tutela que tem como propósito o acolhimento facilitado ao acolhimento de denúncias de crimes de abusos sexuais contra menores e adultos vulneráveis. 

Destaca-se que a Comissão formada por religiosos e leigos também desenvolverá um papel fundamental na apuração de denúncias de acordo com os procedimentos canônicos e civis. Também fornecerá o auxílio espiritual, psicológico e material às possíveis vítimas denunciantes de tais crimes.

Fazem parte da Comissão os seguintes integrantes:

Dom Mário Marquez, OFMCap – Bispo e Presidente da Comissão

Pe. Carlos Donizete Marson, SDP- Coordenador da Comissão

Frei Rondinele Augusto Teixeira Passos, OFMCap.- Representante dos Religiosos

Ir. Maria Silvia Stigger, Irmãs de Notre Dame- Representante das Religiosas

Dra. Amanda Heberle Saretto – Advogada

Karina Quioca Felder – Psicóloga

Margareth Rodrigues Pinto  – Pedagoga

As denúncias podem ser recebidas através dos seguintes modos:

a) Presencialmente, em dia e horário previamente agendados com o Coordenador da Comissão, sempre na sede da Mitra Diocesana de Joaçaba. Os agendamentos podem ser realizados pelas vias oficiais disponíveis (telefone e/ou e-mail da Cúria Diocesana);

b) Através do e-mail: tutela@diocesedejoacaba.org.br;

c) Por correspondência, enviada para o endereço: Comissão Diocesana de Tutela Diocese de Joaçaba – SC

Rua Frei Edgar, 104-B – Centro – Joaçaba – SC CEP: 89.600-000

COMPARTILHAR

Posts Relacionandos

Anterior
Próximo