Neste primeiro domingo (03) de agosto, teve início o Projeto Padres para a Igreja em Santa Catarina. A iniciativa organizada pelo Regional Sul 4 da CNBB e integra as 3 Arquidiocese e as 7 Dioceses de Santa Catarina. A Diocese de Joaçaba, por meio da Pastoral Vocacional, faz parte deste importante momento de fortalecimento vocacional em vista na necessidades de sacerdotes para a Igreja Particular de Joaçaba e de Santa Catarina.
Sobre o Projeto:
O Projeto Padres para Igreja em Santa Catarina, do Regional Sul 4 da CNBB, será lançado intensamente a partir do Mês Vocacional de 2025, inserido no contexto do Ano Jubilar “Peregrinos da Esperança”. Inspirado pelo apelo do Papa Francisco à redescoberta da vocação cristã, o projeto se apresenta como uma resposta à necessidade de fortalecer a cultura vocacional no Regional, unindo-se a diversas ações da Igreja que buscam despertar em cada pessoa o chamado ao serviço no Reino de Deus, especialmente ao ministério presbiteral.
Esse movimento nasce de um tempo marcado por eventos eclesiais significativos, como os 1700 anos do Concílio de Niceia e os 60 anos da conclusão do Concílio Vaticano II, que renovaram a missão da Igreja no mundo. Em sintonia com o recente Ano Vocacional de 2023 e com iniciativas como “Cada Comunidade uma Nova Vocação”, o projeto visa dar continuidade a esse processo de sensibilização, ajudando comunidades, famílias e jovens a reconhecerem e acolherem com liberdade e fé o chamado de Deus.
Neste link, conheça mais detalhes sobre o projeto: https://cnbbsul4.org.br/projetopadresparaigrejasc/