A tarde do sábado (08) foi marcada por uma profunda experiência de fé e conhecimento motivada pela Campanha da Fraternidade 2025 que possui como tema “Fraternidade e Ecologia Integral” e lema “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31). A iniciativa do Serviço de Animação Bíblica da Vida e da Pastoral da Diocese de Joaçaba contou com a participação das paróquias que ao longo do período aprofundaram seus conhecimentos a partir da assessoria do professor Telmo Vieira, referência nacional sobre o assunto proposto.
O bispo da Diocese de Joaçaba, Dom Mário Marquez, enalteceu a importância da iniciativa ao destacar que “iniciativas como esta levam conhecimento mais aprofundado para a comunidade e amplia a base de diálogo acerca deste assunto tão relevante nos dias atuais em que a Igreja se preocupa com a Casa Comum, ou seja, com o lugar onde habitamos e geramos vida”, completou.
O professor Telmo reforçou que há um movimento crescente nas Dioceses do Brasil na busca pelo diálogo mais aprofundado sobre o assunto. “É fato que falar de ecologia requer uma atenção especial e necessita de políticas públicas efetivas. Neste sentido, dialogar sobre a Campanha da Fraternidade é uma proposta que pretende demonstrar para toda a comunidade os graves problemas ambientais que estamos enfrentando e quais são os seus impactos para todas as pessoas, independentemente da sua fé”, disse.
“Estamos felizes com a participação das nossas paróquias na certeza de que, a partir deste aprofundamento, avançaremos para outros diálogos acerca da nossa realidade diocesana e da percepção da nossa comunidade. Nossa missão é seguir avançando sobre este tema ao longo do ano”, finalizou padre Pedro Ângelo Manchini, coordenador do Serviço de Animação Bíblica da Vida e da Pastoral da Diocese de Joaçaba.
O detalhamento completo da Campanha da Fraternidade 2025 você encontra no site: https://campanhas.cnbb.org.br/.