A Paróquia São Jorge, localizada no município de Passos Maia, foi fundada no dia 23 de Abril de 1958. Nos dias atuais, a Igreja Matriz está sendo reconstruída. Na linha do tempo, a nova igreja será a quarta erguida no local. O projeto prevê mais de 600 metros de área construída.
O primeiro padre foi Padre João Botero, fez muito pela nossa paróquia, é homenageado nomeando a principal avenida da cidade, e encontra-se enterrado na Praça da Igreja. O Frei Joveci José de Oliveira Filho é o administrador paroquial. Nascido no dia 30 de agosto de 1981 foi ordenado no dia 12 de dezembro de 2015. Atuou como Promotor Vocacional, Vigário Paroquial – Paróquia São Maximiliano Maria Kolbe – Águas Lindas de Goiás/GO – Diocese de Luziânia/GO, Diretor do Centro Educacional São José – Águas Lindas de Goiás/GO, Promotor Vocacional Local – Águas Lindas de Goiás/GO, Vigário Paroquial – Santuário São Francisco de Assis – Brasília/D.F. – Arquidiocese de Brasília/D.F.; Exator Provincial e Tesoureiro da UFRATER – União Franciscana de Educação e Cultura (Rede de ensino provincial) e Ecônomo Provincial.
A Paróquia São Jorge é dividida em 26 capelas: Conquista do Horizonte, Sadi Padilha, União do Oeste, Conquista do Sepé, Bela Planície, Taborda, Maria Rosa, Conquista dos Palmares, Tozzo, Bom Jesus, 13 de Junho, Madre Cristina, 20 de Novembro, 29 de Junho, Tupi, Tigre, Sapateiro, Guabiroba, Dom Carlos, Zumbi I, Zumbi II, Santo Antonio, Indumel, Quiguay, Rio do Poço e Bela Vista.